Início » Viagens » 5 lugares para você visitar em Vicenza

5 lugares para você visitar em Vicenza

By 29 de março de 2019 Blog, Viagens No Comments

Quem acompanha nossas redes sociais já sabe que nós da Herreira iremos fazer um super sorteio entre as revendedoras. A sortuda que vencê-lo poderá ir para Vicenza, na Itália, e nos acompanhar na segunda maior feira de semi joias do mundo!

Para já irmos nos preparando para a viagem e dar aquele gostinho de quero mais, o post de hoje será sobre 5 lugares que você não pode deixar de conhecer caso seja a sorteada!

1- Teatro Olímpico

foto – wikipedia

Piazza Matteotti. Esse teatro, iniciado por Palladio em 1580 e terminado por seu discípulo Scamozzi, apresenta, além da beleza plástica, curiosidades históricas: ele é o mais antigo teatro coberto do continente europeu. Antes dele, todos os teatros eram a céu aberto, como os dos gregos e romanos.

Sua arquitetura também chama atenção: o teatro foi totalmente construído em estuque e madeira. Neoclássico ao extremo, o teatro tem como maiores destaques as colunas, as estátuas e os trompe l’oeils.

 

 

 

 

2 – Villa Capra

photo: Nico Brooks

Villa Capra, também conhecida como Villa Rotonda é uma das mais belas e famosas villas de Andrea Palladio  e provavelmente de todas as villas do Veneto, sendo um dos mais celebrados edifícios da História da Arquitetura da época moderna.

A viloa não fica na cidade de Vicenza, mas nas suas redondezas. O passeio vale a pena não apenas pela sua história mais pela incrível beleza do lugar

 

 

3 – Palazzo Chiericati

foto: wikipedia

O Palazzo Chiericati é um edifício renascentista, obra do arquitecto Andrea Palladio. Encontra-se em Vicenza, sendo sede do Museu Cívico desde o século XIX e, mais recentemente, da pinacoteca cívica, a qual compreende colecções de gravuras, desenhos, numismática, estatuária medieval e moderna. O palácio está inserido na lista do Património da Humanidade pela UNESCO.

 

 

 

4 – Piazza dei Signori

 

É a principal praça do centro histórico de Vicenza . Originalmente um fórum romano e local de mercado , a praça é tradicionalmente a encruzilhada de negócios e lazer da cidade.

A praça tem uma forma retangular e ao longo de um lado sobe a Basílica Palladiana e a torre Bissara , enquanto no lado oposto está a Loggia del Capitanio, o Palazzo del Monte di Pietà com a Igreja de San Vincenzo.

 

 

5 – Villa Valmarana ai Nani

foto – wikipedia

É uma villa veneziana localizada nos arredores da cidade de Vicenza , nas encostas da colina de San Bastian, ramo do Monte Berico.

A vila também é conhecida como “os anões” devido aos 17 esculturas em pedra de anões.

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, o que acharam das dicas?

Ansiosas para o resultado do sorteio?

Continue nos acompanhando para ver mais dicas dessa cidade maravilhosa!

 

 

 

 

Compartilhamentos

Deixe um comentário

Compartilhamentos