Início » Moda » Como usar argolas em diferentes ocasiões

Como usar argolas em diferentes ocasiões

By 20 de maio de 2019 Blog, Joias, Moda, Semijoias No Comments

Símbolo de riqueza e poder, os brincos em formato de argolas foram popularizados pelos icônicos conquistadores e saqueadores dos mares, os piratas que habitaram o planeta entre 1650 e 1730. De lá para cá, o acessório conquistou o público feminino através de diversas variações em tamanho, cor, forma e espessura, além de já ter sido recriado em interpretações de materiais pouco utilizados anteriormente, com ou sem aplicação de pedras e padronagens. Saber como usar argolas virou símbolo de estilo.

Tendência máxima nos anos 90, as argolas retornam com força total em 2019 como uma homenagem à cultura latina e ao passado vibrante e pop das décadas passadas, mas garantimos: todas podem usar essa peça tão versátil! A partir de agora, a Herreira te ajuda a encontrar um par para chamar de seu:

 

Como usar argolas no trabalho

 

Escolha brincos de argolas lisos, em tons de prata, dourado ou esmaltados em uma só cor. O tamanho pode variar de acordo com o seu estilo, mas opções maiores combinam perfeitamente com roupas mais sóbrias, de alfaiataria ou em materiais comuns ao ambiente de trabalho, como seda e linho. Para quem exerce profissões mais formais, finalizar a produção com um scarpin de ponta fina pode ser uma boa ideia. Quem possui ofícios mais dinâmicos e descontraídos deve optar por tênis ou sandálias rasteiras.

 

Como usar argolas em eventos casuais

 

Durante manhã e tarde, as argolas com pedras, pérolas, texturas e aplicações de temática floral são as melhores escolhas. Cores vivas, como azul, rosa, amarelo e laranja, podem ser facilmente combinadas a vestidos rodados ou justos, estampados ou monocromáticos. Conjuntos de camisa e shorts na mesma tonalidade também possuem lugar cativo no coração das mulheres que apreciam um brunch com as amigas ou um café no meio da tarde. Complemente o visual com sapatos confortáveis e bolsas neutras.

 

Como usar argolas em eventos noturnos

 

Abuse das versões de argolas mais rebuscadas e assimétricas, repletas de pedras, brilho e cores mais escuras. Embora preto seja o tom mais popular para ocasiões noturnas, é interessante investir na combinação com roupas em nuances complementares aos pares de brincos. Verde, bordô e azul escuro são excelentes opções para completar o look com semijoias em ródio negro. Não esqueça de finalizar com saltos ou botas e uma clutch especial. Divirta-se!

Compartilhamentos

Deixe um comentário

Compartilhamentos