Início » Embaixadoras Herreira » Confira o que rolou na nossa viagem para Hong Kong!

Confira o que rolou na nossa viagem para Hong Kong!

By 27 de março de 2019 Blog, Embaixadoras Herreira No Comments

Como vocês já sabem, nós da Herreira buscamos sempre a excelência, inovação e sofisticação de nossas peças. Procurando conhecer as novidades que estão rolando pelo mundo, a Patricia, o Alexandre e Renata foram para Hong Kong em uma das maiores feiras do mundo de joias e semi joias.

Querem saber tudo que rolou na viagem? Então confira essa entrevista incrível que o Alexandre deu para nós!

 – Qual foi o objetivo da viagem?

Na viagem fomos eu, a Patrícia e a Renata. Eu sou responsável pelo Trade mesmo, por essas negociações internacionais, de suprimentos, fornecedores, etc. Patrícia e Renata tem a ver com checagem de design, as duas olham tudo que há de tendência no mundo. Nessa feira foram mais de 10 mil expositores então lá elas tiveram essa inspiração de tudo que está rolando, que é tendência: cores, textura, formas, maquinario, e saber o que vale a pena trazer para nós no Brasil. A experiência abriu muito a cabeça da Patrícia e da Renata para as próximas coleções.

– O que viram/ visitaram no tempo que estavam lá? 

O que vimos muito é um crescimento do mercado da prata, talvez até uma redução do mercado do ouro, diamante. A pérola continua com seu reinado, são pavilhões e mais pavilhões de pérolas, de fazendas de criação de pérolas, seja de água doce ou água salgada. A bijuteria crescendo e tendo cada vez mais espaço, o artesanato também, essa coisa menos industrial, ganhando cada vez mais espaço. O maquinário também, vimos coisas de altíssima tecnologia, principalmente para corte e desenho 3-D. Outra coisa que percebemos que ganhou bastante destaque é o esmaltado, usar cores, tanto nas peças em bronze quanto nas de ouro.

– Qual é a importância para a marca fazer uma viagem como essa? 

A principal importância para a marca fazer uma viagem dessa é porque a gente não trabalha no escuro. Além de manter relações com muitos fornecedores de diversos tipos de produtos, desde suprimentos, até de alguns produtos acabados, brincos, colares, bolsas, relógios, chapéu, porque a ideia é ampliar nossas atuações e não ficar só nos brincos, anéis, pulseiras e colares. Então quando as meninas vêm tudo que está sendo exposto mundo a fora, a gente volta muito alinhado com o estado da arte. Não criamos nada no escuro, nós sabemos exatamente o que está tendo, o que o público em geral busca e isso facilita muito o trabalho do departamento de criação, dando segurança para que elas possam criar.

– E Spoilers? Tem alguma coisa que você pode contar para nós? 

Acho que os principais spoilers que podemos dar é o incremento no portfólio de produtos que estamos trazendo. Conseguimos fechar alguns maquinários diferentes, principalmente para texturizar o metal, dar um nível de acabamento maior que nós tínhamos antes. Esse processo que aprendemos do esmaltado para fazer nossas peças e também o aumento nessa área de bijuterias finas, que saem apenas do metal e vai para outros itens que dão um acabamento bem bonito, mesclando o cravejado no metal, um banho bem acabado. Essa mescla do que era só bijuteria com o que é semi joia, chegando em novos produtos intermediários.

E aí, o que acharam da viagem? E da entrevista?

Alguma coisa que também gostariam de perguntar sobre a viagem?

Não deixe de nos contar sua opinião aqui pelos comentários ou nas redes sociais:

Instagram: @herreirajoias 

Facebook: Herreira Semijoias 

 

Compartilhamentos

Deixe um comentário

Compartilhamentos