Início » Diversos » Curiosidades sobre Karl Lagerfeld

Curiosidades sobre Karl Lagerfeld

By 19 de fevereiro de 2019 Blog, Diversos No Comments

O estilista e diretor criativo da marca Channel, Karl Lagerfeld, morreu nesta terça (19) em Paris, levando com ele mais de 50 anos de moda revolucionária. A mídia internacional afirmou em publicações que o estilista alemão havia ficado doente e estava internado há aproximadamente duas semanas.

Em memória a esse ícone da moda, nós da Herreira preparamos um post relembrando curiosidades sobre ele.

Karl Lagerfeld foi o grande responsável por reinventar a Chanel , após o falecimento de Coco Chanel, em 1971: foi ele quem recriou o clássico terno Chanel, o vestidinho preto, os preciosos tweeds, os sapatos de dois tons e as famosas bolsas acolchoadas da label francesa.

O que pouca gente sabe é que ele assumiu a marca para driblar a crise. Ele foi nomeado diretor criativo pela Chanel com a proposta de eternizar o estilo da fundadora, Coco Chanel, falecida em 1971, mas também para trazer de volta o sucesso da marca, que estava à beira da falência.

Para Karl, ser elegante estava na essência. Durante uma entrevista ao programa “Fantástico”, da Rede Globo, em 2013, o estilista afirmou: “Elegância não tem a ver só com roupas. Se você é uma pessoa elegante, você é elegante em jeans e camiseta. Se você não é, você fica vulgar em jeans e camiseta. É uma questão de atitude”.

Nós da Herreira temos como projeto seguir sempre essa elegância e estilo de Karl e sentimos muito pela sua perda.

 

 

 

 

Compartilhamentos

Deixe um comentário

Compartilhamentos