Início » Joias » 7 dicas para aumentar as vendas de semijoias

7 dicas para aumentar as vendas de semijoias

By 17 de maio de 2019 Blog, Joias, Semijoias No Comments

Redes sociais, lojas virtuais e os mais diversos anúncios na televisão e na internet. Nunca foi tão fácil ter acesso a produtos, serviços e marcas. Em paralelo, o excesso de ofertas e possibilidades tornou muito mais difícil a tarefa de fazer do próprio negócio relevante no mercado e fidelizar clientes. Por isso, a Herreira separou 7 dicas para te ajudar a impulsionar as vendas de semijoias e aumentar os lucros. Vamos conferir?

Como aumentar as vendas de semijoias?

Conheça suas clientes

Primeiro, é preciso construir uma base de clientes e identificar seus gostos, estilos, preferências e quanto cada uma está disposta a investir em semijoias. A partir dessa análise, fica mais fácil montar um estoque variado, com opções que se encaixam no estilo de vida de cada mulher. Isso também ajuda a evitar peças paradas ou não vendidas. Por isso, o planejamento e o estudo é tão importante! Não pule essa essa tapa, pois ela é crucial para o seu sucesso.

Invista em variedade

A partir do levantamento de interesses de cada cliente, é hora de definir quais semijoias estarão disponíveis no seu estoque. Opte sempre por ter em mãos ao menos duas opções de cores para as peças mais versáteis (aquelas que podem ser usadas por mulheres de diversos estilos). Além disso, adquira uma quantidade maior desses modelos que são mais versáteis e podem atender a estilos diferentes. Dessa forma, você terá opções para todos os estilos e não vai perder uma cliente por falta de opções para ela.

Pense em ocasiões especiais

É importante ter em estoque, além de peças versáteis e básicas, opções mais rebuscadas. Como por exemplo, peças com pedras, detalhes e muitas cores. Inevitavelmente haverá um casamento ou uma festa em que as clientes buscarão semijoias que dialoguem com a ocasião. Por ter disponíveis as demandas necessárias para elas, aumenta a probabilidade que recorram a você com mais frequência.

Inicialmente, você pode pensar que essas são peças difíceis de sair, mas a verdade é que elas são feitas para ocasiões especiais e elas sempre surgem. E se você tiver essas peças em seu mostruário, com certeza irá sair na frente da concorrência.

Estimule as compras

Não esqueça de adquirir conjuntos e semijoias que combinam entre si. Uma cliente encantada por um par de brincos é mais suscetível a comprar também a gargantilha e o anel que completam o conjunto. Dessa forma, você aumenta a quantidade de peças que seriam vendidas e, consequentemente, o lucro arrecadado.

Monte uma equipe de vendas

Caso a demanda cresça de modo que você não consiga dar conta por si só, recrute uma equipe de vendas. A ideia é simples: compre com a Herreira no atacado e ofereça consignado para os revendedores que escolher, com uma porcentagem de lucro em cima do valor praticado no comércio das semijoias.

Divulgue

Para se manter relevante na memória e no imaginário das clientes, é necessário marcar presença nas redes sociais. Crie perfis no Instagram e no Facebook para divulgar as fotos das semijoias, dê dicas de como usar as peças e também anuncie lançamentos que estão por vir. É importante estar disponível também no Whatsapp. Isso porque é plataforma é um ótimo veículo para efetuar vendas e solucionar possíveis dúvidas.

Promova ações

Esteja sempre atenta ao próprio estoque e não deixe que as peças fiquem por muito tempo paradas. Ao fim de cada estação, desenvolva promoções e sorteios para estimular a saída de semijoias pouco requisitadas pelas clientes. Lembre-se que respeitar a sazonalidade é importante no mercado de acessórios, já que modelos perdem valor conforme avança o calendário e novidades são sempre mais procuradas.

Com essas dicas, a independência financeira através da revenda de semijoias estará cada vez mais próxima ;). Aumente as vendas de semijoias, e faça da sua vida completa!

E se quiser conferir outras dicas para vender mais, não deixe de conferir esse vídeo que a Pati fez para o canal da Herreira. No vídeo, ela  e a Ana explicam a forma adequada de atender a cliente e garantir boas vendas. Desse jeito, você só não vende bem se não quiser.

Compartilhamentos

Deixe um comentário

Compartilhamentos