Início » Joias » Saiba qual semijoia combina com o seu rosto

Saiba qual semijoia combina com o seu rosto

By 22 de maio de 2019 Blog, Joias, Semijoias No Comments

Na hora de escolher uma semijoia para chamar de sua, nada é tão importante quanto descobrir qual é o seu tipo de rosto e quais são as peças que harmonizam com ele. Para isso, você deve estar atenta a algumas características, como ângulos e dimensões da face que, quando combinados a brincos específicos, proporcionam um melhor resultado ao visual. Entenda mais sobre o assunto com a Herreira:

Rosto Oval

 

O formato oval é identificado em quem possui a linha de comprimento da face aproximadamente ⅓ maior do que a linha de largura. Delicado, exige um contrabalanço com modelos de brincos largos, redondos ou ovais. Para esse perfil, argolas, geométricos e detalhados são excelentes escolhas.

Rosto Redondo

 

No rosto redondo, as linhas de comprimento e largura são compatíveis e possuem as mesmas dimensões. Peças longas, finas e com pouco volume ajudam a dar languidez e causam a impressão de afinar a face. Brincos em formato de gota, linha reta ou com pedras na vertical são boas opções.

Rosto Quadrado

 

O formato de rosto quadrado é caracterizado por traços laterais retos e um queixo curto. Diferentemente dos tipos anteriores, encontra o equilíbrio em brincos de tamanho médio, ovais ou redondos. Versões geométricas, com pedras ou em temática floral ficam muito bem em quem possui esse tipo de face, pois ajudam a destacar a angulação dos ossos.

Rosto Retangular

 

Marcado por um maxilar mais largo e a testa um pouco mais estreita, o rosto retangular precisa ser combinado aos brincos pequenos e mais delicados. Quem possui esse tipo de face e um gosto mais extravagante, por exemplo, não deve se restringir e pode apostar em peças brilhantes. Se esse é o seu caso, invista em peças divertidas, com cores marcantes ou banhos especiais, como o de ródio negro.

Rosto Triângulo Invertido

 

Por último, o formato de rosto em que a região da testa e das maçãs são mais salientes, sendo a linha de comprimento levemente maior que a de largura. Para quem é triângulo invertido, brincos com caimento mais próximo ao queixo ou coloridos e brilhantes são ideais. Pontos de luz, cravejados e com pérolas são apenas algumas das possibilidades.

Curtiu as dicas? Então siga a Herreira no Instagram e curta a nossa página no Facebook para buscar inspirações e se manter atualizada com todas as novidades. Até a próxima!

Compartilhamentos

Deixe um comentário

Compartilhamentos