Início » Moda » Trendy allert: choker

Trendy allert: choker

By 16 de janeiro de 2019 Blog, Moda No Comments

Você com certeza já conhece os tão famosos chokers. Seja na rua, no trabalho, na televisão, até mesmo quem ainda não aderiu a moda já os conhece. Nesse post vamos te contar um pouco sobre a história desses nossos queridinhos e quais são as dicas para quem quer começar a usá-los.

Do inglês “sufocador”, o choker recebeu essa denominação depois que a Chanel e a Dior o usaram em seus desfiles. Apesar do nome, choker não é nada mais nada menos que um colar que fica bem justo ao pescoço, uma gargantilha.

Como usá-los?

Não há momento ou ocasião ideal para usá-los. Em situações mais formais, vale usar um mais sofisticado, já momentos mais descontraídos pedem modelos mais simples e descolados.

Use e abuse das combinações de choker e colares. Além de dar um detalhe a mais, capaz de incrementar e dar o toque que faltava para looks mais básicos, as combinações estão super na moda.

Caso você não tenha o costume de usar colares mais justos e quer entrar na tendência do choker, vale começar deixando-os um pouco mais soltinhos e ir ajustando ao seu pescoço conforme for acostumando com a presença do acessório ali.

Atente-se ao formato do seu pescoço

A gargantilha choker chama bastante atenção para a área do pescoço de quem a usa, então respeite e leve em conta suas características físicas na hora de escolher.

Para pescoços mais finos, recomenda-se modelos mais largos, com detalhes e pingentes, para dar mais volume à região. Já para pescoços mais largos, gargantilhas mais finas e delicadas combinam mais.

Para quem tem o pescoço mais curto, uma boa dica é colocar o choker mais próximo a base, não no meio do pescoço, para alongá-lo.

Experimente diferentes modelos

Apesar das dicas em relação aos formatos de pescoço darem certo para a maioria das pessoas, você não deve se restringir a elas. Use e experimente diferente modelos  e materiais de gargantilhas para encontrar a que você considera que mais combine com você. Só não se esqueça que a gargantilha atrai muito o olhar para a região dos pescoços, então capriche na sua escolha!

 

E aí, gostaram das dicas?

Para continuar recebendo, siga-nos nas redes sociais:

Instagram: @herreirajoias 

Facebook: Herreira Semijoias 

Compartilhamentos

Deixe um comentário

Compartilhamentos